Blogs e Colunas


É DA CAMPINA - com Joimara Camilotti
É DA CAMPINA - com Joimara Camilotti

Será que as oportunidades passam?

30/05/2023 às 08:44

Quantas foram as vezes em que você perdeu uma oportunidade? Qual foi a primeira e a última? Quantas pessoas você já viu deixarem a oportunidade passar? Quais foram as vezes que a empresa em que você trabalha perdeu a chance de crescer? Em quais momentos a sua cidade perdeu a oportunidade de se desenvolver?

Se colocarmos na ponta do lápis os números podem ser assustadores, pois pode ser uma cifra grande, como pode não ser. 

Muitas vezes ficamos lastimando por algo que achamos que perdemos, quando, na verdade, não lutamos para conseguir aquilo que tanto queríamos, não abrimos mão de nada, não demonstramos interesse ou nem se quer fomos atrás. Outras vezes, a oportunidade pode ter sido boicotada, passando alguém ou algo na frente.

No entanto, sempre há como conquistar novas oportunidades. Xanxerê por exemplo, pode no passado ter perdido a oportunidade de ser o que Chapecó virou hoje, porém, as chances para se igualar e até, por que não, ultrapassar a Capital do Oeste estão aí. Basta visão, gestão e vontade para isso.

Oportunidade nítida que temos a cada dois ou quatro anos é de mudar nossos representantes. Há sempre a chance de mudar um ou mais nomes na nossa política, de  trocar todo o grupo ou manter tudo como está. Tudo vai depender de como vamos ver a situação e para que lado queremos que as coisas andem.

As oportunidades estão aí para quem quiser ver, pegar e se sobressair. Algumas vezes elas vão precisar de um pouco de diálogo ou até mesmo de um bate boca e digo, vai vencer quem lutar por aquilo que quer. 

Só lastimar e dizer que a oportunidade não acontece para você, é se iludir, é baixar a guarda e se deixar ser vencido.

Então, se você quer uma oportunidade, se ela estiver passando ou estiver logo ali na frente, agarre, busque, mostre que você tem vontade, que sua empresa ou sua cidade pode, sim, dar conta dessa oportunidade. 

Assim, novos empregos vão surgir, novas vendas, novas prospecções de negócios, de inovações, de obras, de gente com vontade de fazer por merecer a oportunidade que surgiu.

MAIS DO COLUNISTA

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.