Covid-19


Ministério recomenda suspensão da vacinação de adolescentes; Xanxerê aguarda orientações da Dive

Por: Repórter da Redação 16/09/2021 às 16:09

Uma nova nota técnica, publicada nesta quinta-feira (16), pela Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, órgão do Ministério da Saúde, suspende a vacinação para os adolescentes entre 12 e 17 anos sem comorbidades. A nova recomendação é que se mantenha a imunização apenas dos jovens nessa faixa etária que tenham deficiência permanente, comorbidades ou que estejam privados de liberdade.

Segundo a NSC Total,  a Diretoria Estadual de Vigilância Epidemiológica (Dive) de Santa Catarina recomendou que, por ora, os municípios mantenham a vacinação de todos os adolescentes, conforme vêm fazendo, e que vai discutir a nova nota técnica do ministério em reunião, nesta tarde. Xanxerê aguarda a emissão de nova nota técnica por parte da Dive.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

Entre as justificativas para a mudança, o Ministério da Saúde afirmam que a maioria dos adolescentes sem comorbidades contaminados pela covid-19 apresentarem boa evolução, a diminuição da médias de mortes, que os benefícios da vacinação em adolescentes sem comorbidades ainda não estão claramente definidos e que a OMS não recomenda imunização de adolescentes com ou sem comorbidades - no entanto, em vídeo publicado em junho, a organização disse apenas que, neste momento, a vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos não é prioritária.

Atualmente, apenas a vacina da Pfizer/Biontech tem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso em adolescentes a partir de 12 anos, no Brasil.

* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram!
* Curta nossa página no Facebook!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.