Covid-19


Controle rígido do estoque ajuda a evitar a perda de vacinas em Xanxerê diante da baixa procura

Por: Francieli Corrêa 04/09/2023 às 11:22 Atualizado: 11/09/2023 às 13:48

A baixa procura pela imunização contra a covid-19 pode gerar a perda de muitas doses de vacina em Santa Catarina, nos próximos meses, segundo a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) - mais de 60 mil para se aproximar mais do número exato. Para evitar que isso aconteça, alguns municípios estão realizando poucos pedidos e controlando ao máximo os estoques, como é o caso de Xanxerê.

Segundo a Coordenadora da Vigilância em Saúde do município, Caroline Cenzi, a procura pela vacina continua baixa. Sabendo disso, para evitar o risco de perder grandes estoques, é realizado o controle rígido dos pedidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Já tivemos, sim, que desprezar vacinas por validade, mas não foram grandes quantidades, ou quantidades significativas, por isso a importância do controle de estoque e validade com a saída de vacina e a solicitação”, comenta Caroline. 

Os casos da doença também estão controlados no município, de acordo com ela. “As unidades notificam diretamente no e-SUS Notifica, mas sabemos que estão baixos também”, informa. 

A população xanxerense pode procurar as doses das vacinas disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde com salas de vacina: Castelo Branco, Esportes, Hélio dos Anjos Ortiz, Nossa Sra. De Lourdes, São Romero, Vila Sésamo e Vista Alegre.

O horário de atendimento é das 7h45 às 11h15 e das 13h às 16h45, de segunda a sexta-feira.

Foto: Ricardo Wolffenbüttel/ Secom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.