Especial EXPOFEMI 22


Primeiro encontro de ex-soberanas é realizado durante ExpoFemi 2022

Por: Sanny Borges 07/05/2022 às 17:29 Atualizado: 14/05/2022 às 23:31

Pela primeira vez na Festa Estadual do Milho, foi realizado o encontro de ex-soberanas da ExpoFemi. Com o intuito de homenagear as soberanas que estão à frente da feira desde 1982, o evento reuniu antigas rainhas e princesas em um momento dedicado à integração de todas que já passaram pelo posto.

Alessandra Pimentel Pierog, rainha da ExpoFemi 1996, foi eleita quando tinha 19 anos. Para ela, ter sido soberana da feira foi uma experiência muito marcante, incrível e cheia de aprendizado.

“Fico muito honrada e agradecida por estar aqui hoje, porque vem à tona na cabeça um filme de tantas coisas bonitas que já passamos. É muita gratidão por ter feito parte da trajetória da ExpoFemi e do nosso município. É uma lembrança fantástica. Hoje me sinto muito feliz por fazer parte disso”, destacou.

A primeira-dama do município e presidente da Comissão de Recepção, Vânia Martarello, disse que o encontro é um momento lindo e agradável para agradecer as rainhas e recepcionistas que trabalham na feira e que são parte importante da festa e comentou que esse foi o primeiro encontro e que ele deve continuar nas próximas edições da ExpoFemi. “Fizemos contatos e convidamos todas as rainhas e princesas que a gente conseguiu. No próximo encontro, queremos ter todas elas na feira para poder comemorar”, finalizou.

*Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

História

A história iniciou em 1982, com a consolidação da festa. A primeira Rainha da feira foi Tania Poli; na segunda edição, 1984, a representante da feira foi Rosimery Sara; em 1986, Elizabete Antoniá; de 1988, a Rainha foi Vera Márcia Bavaresco; em 1990 a Rainha foi Joseane Pasinatto; em 1992 a Rainha foi Greice Salini; na sétima edição da Festa Estadual do Milho a Rainha foi Sidiane Gurgel; em 1996, a Rainha foi Alessandra Pimentel; em 1998 a Rainha foi Claudia Ghilardi; no ano 2000, a Rainha foi Fernanda Chaves;  em 2002, a rainha foi Kalinka Mouzel, em 2004 a rainha foi Cheila Michelin; em 2006 a Rainha foi Priscila Bortoluzzi; em 2008, a Rainha foi Bruna Mussio.

Em 2010, teve início o trio de Soberanas: Rainha, Ana Paula Meneguzzi e Princesas - Debora Merisio e Andressa Martins; em 2012 a realeza foi: Rainha - Leticia Lunelli e Princesas - Mayara Cucolotto e Camilla Jacques; em 2014, Rainha foi Marielen Bonan e Princesas - Bruna Guerini e Jullie Sturmer; em 2017, a Rainha - Tainara Gemi e Princesas - Alice de Marco e Juliana Biotto; em 2019, a Rainha foi Pamela Taisa de Lima e Princesas - Caroline Spagnol e Eloiza Zatta. Atualmente, o trio é formado pela Rainha Caroline Guadagnin Spagnol, Princesa Eloiza Zatta, e, a Princesa Eduarda Chiotti.

*Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram e curta nossa página no Facebook

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS