Especial EXPOFEMI 22


Eduarda Chiotti, 2º Princesa da ExpoFemi, fala sobre experiência de ser uma das Soberanas

Por: Francieli Corrêa 06/05/2022 às 18:00 Atualizado: 13/05/2022 às 20:36


A xanxerense Eduarda Chiotti, 22 anos, está vivendo um sonho sendo uma das Soberanas da ExpoFemi 2022. Escalada de última hora, após a desistência de uma das participantes, ela conta que até então nem sabia que havia ficado em 4ª lugar no concurso realizado ainda em 2019. A ligação da primeira-dama a convidando para assumir como 2ª Princesa, em fevereiro deste ano, foi uma grande surpresa e um desafio, que ela abraçou e vem desempenhando muito bem. 

> Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

“Foi um susto, porque eu realmente não esperava, mas aconteceu no momento certo. Se fosse talvez em 2019, como eu tinha só 19 anos, acho que eu não iria dar tanto valor quanto estou dando agora.", revela Eduarda.  Após o concurso, ela soube que poderia ir até a Prefeitura para saber em qual colocação havia ficado, mas à época decidiu não ir. 

As moças escolhidas para compor o time das Soberanas da ExpoFemi foram eleitas para fazer parte da edição que ocorreria ainda em 2020, mas precisou ser cancelada devido à pandemia de covid-19. Por mais dois anos, elas e todos que já vinham se preparando para a feira precisaram esperar para realizá-la.

O convite para ser princesa 

Após a notícia de que poderia assumir um dos postos da realeza da ExpoFemi, Eduarda passou por cursos preparatórios, junto com a rainha e a 1ª Princesa. Vencer a timidez para falar em público foi um dos desafios que ela precisou enfrentar nos pouco mais de dois meses que teve para se preparar. Agora, enquanto 2º Princesa, Eduarda conta que tem adorado toda a interação com os visitantes e o carinho que recebe, principalmente das crianças, que ficam encantadas com as soberanas, assim como ela também ficava.

 

"Sempre me encantei com as meninas da realeza, com as atrações do parque, principalmente com a parte de carros e máquinas. Agora, participar como princesa está sendo maravilhoso. Eu já esperava que seria bom, mas não imaginava o quão encantadora seria essa experiência. O povo está recebendo a gente muito bem e isso nos motiva muito, fazendo com que todo o cansaço acabe sendo irrelevante perto do carinho que recebemos.” comenta. 

A rotina das Soberanas na ExpoFemi é bastante extensa, elas chegam ao parque ainda antes do meio-dia e permanecem até à noite, percorrendo os espaços e recebendo os visitantes. Depois de tudo isso ainda encontram energia para participar dos shows. Essa, inclusive, tem sido outra experiência que elas têm podido somar: a interação com os vários artistas que têm passado pela ExpoFemi. 

“Acho que toda menina deveria passar por uma experiência assim, para saber que consegue, para se auto desafiar e se surpreender consigo mesma, porque é um autoconhecimento muito grande. Se inscrevam, mesmo se forem tímidas, mesmo pensando quem sabe que não estão com o corpo ideal, porque isso não existe, cada pessoa tem seu padrão e pode ganhar. Se gosta da feira, gosta de Xanxerê, gosta de estar com o povo, de receber toda essa atenção e carinho, pode se inscrever.”. finaliza Eduarda.

A cantora Maiara da dupla Maiara & Maraisa publicou uma foto com as princesas Eloísa e Eduarda em cima do palco, após o show na ExpoFemi no último dominfo (1)

A ExpoFemi 2022 iniciou no dia 30 de abril e segue até este domingo, 8 de maio. Milhares de visitantes já passaram pelo Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi. A expectativa é receber mais de 150 mil pessoas até o fim da feira. 

* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram e curta nossa página no Facebook


Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.