Especial EXPOFEMI 22


Visitantes com deficiência têm acessibilidade durante passeio na ExpoFemi

Adaptações para inclusão social foram realizadas ao longo de todo o parque
Por: Sanny Borges 06/05/2022 às 17:57 Atualizado: 13/05/2022 às 20:39

Pela primeira vez e, de forma pioneira na região, a ExpoFemi 2022 realizou adaptação no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi para receber as pessoas com deficiência. Foram instalados pavers para auxiliar os visitantes que possuem alguma deficiência ou mobilidade reduzida e placas de localização escrita em braille em vários pontos do parque para melhor atender a população cega e de baixa visão. 

Outra novidade da Comissão de Acessibilidade é que nesta edição o estacionamento está demarcado e coberto para as PCD. Além disso, foi distribuído um manual de boas práticas aos expositores para melhor atender ao público com deficiência.

*Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

Visão 

Ricardo Cavalheiro, 33 anos, é deficiente visual e aprovou as melhorias apresentadas no parque na 19ª edição da Festa Estadual do Milho. “É uma ferramenta a mais que veio contribuir com as pessoas com deficiência visual. As escritas em braille dão autonomia e uma independência maior para visitação ao parque. Quero agradecer as pessoas que pensaram. É um direito nosso, a gente sabe que tem muito trabalho, mas é um primeiro passo”, destaca.

A diretora da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos e Visuais de Xanxerê (Apadavix), Denise Weber de Oliveira, reforça as adaptações e, principalmente, o estilo pioneiro da feira. 

“É importante à visão dos gestores para terem os olhos voltados às pessoas com deficiência, porque eles também, como as demais pessoas, frequentam o parque e usufruem dessa feira. A acessibilidade é uma forma para que eles possam aproveitar também a festa”, destaca Denise.

*Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram e curta nossa página no Facebook

Foto: Assessoria ExpoFemi 2022

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.