Especial EXPOFEMI 22


Óleo de cozinha vira sabão na ExpoFemi

Produto foi recolhido dos expositores da gastronomia pela Comissão de Meio Ambiente
Por: Sanny Borges 06/05/2022 às 15:03 Atualizado: 13/05/2022 às 16:47

A equipe da Comissão de Meio Ambiente da ExpoFemi 2022 realizou uma ação na tarde desta quinta-feira (5) com a reutilização do óleo de cozinha. O Sabão natural foi confeccionado para distribuir aos expositores e ao público em geral que passar pelo Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi.

De acordo com o presidente da comissão, Winicius Pertille, cerca de 40 litros de óleo foram recolhidos nesses dias de feira e que serviram para produzir o sabão. A receita vai também álcool, soda e sebo.

*Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

“Conseguimos produzir mais de mil barras de sabão, o que mostra a importância da sustentabilidade, da reciclagem, do reaproveitamento para darmos destino correto aos resíduos potencialmente poluidores na nossa cidade”, comenta Winicius.

O reaproveitamento de materiais será feito até o final da feira. O presidente da comissão reforça o pedido para que os visitantes na feira deem o destino correto dos materiais, seja reciclável ou não, para minimizar os impactos ambientais na cidade.

*Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram e curta nossa página no Facebook

Fotos: Assessoria ExpoFemi 2022

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.