Especial EXPOFEMI 22


1º Encontro de Comércio Exterior de Xanxerê reúne empresários e entidades estaduais

Por: Francieli Corrêa 04/05/2022 às 19:13 Atualizado: 11/05/2022 às 22:09

Durante a manhã de terça-feira (3), empresários e entidades se reuniram no auditório da ExpoFemi, para discutir internacionalização. O evento iniciou com o tema oportunidades e seguranças para importar e exportar, apresentado por Estevão Schuh e Luis Muller. Na sequência, o gerente de Internacionalização do Sebrae SC, Filipe Gallotti, apresentou ao público informações sobre o Programa de Internacionalização Go To Market do SEBRAE SC e Fiesc.

> Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

Terceiro palestrante, Mario Cordeiro de Carvalho Junior, da Fundação de Comércio Exterior de RJ (FUNCEX), de forma online, trouxe estatísticas da Indústria e Comércio de Xanxerê e região e a potencialidades de internacionalização de empresas. Finalizando a manhã, Daniel Ribeiro dos Santos, trouxe aos presentes as tendências do mercado internacional apresentadas em na Expo Dubai.

Foram apresentados planilhas e dados aos participantes, mostrando que há espaço para crescimento e expansão de ofertas de demanda internacional.  O evento foi promovido pelo Núcleo de Comércio Exterior da Acix, que hoje conta com 15 empresas ativas e é coordenado por Jaqueline Martarello. De acordo com Jaqueline, o evento busca qualificar e capacitar os empresários para que possam se inserir no comércio exterior. 

Também participaram do encontro, a presidente da Acix, Irene Sá Affolter, vice-presidente Regional da Facisc, Milvo Zancanaro, diretor de relações Internacionais da Facisc, Sergio Matté, consultora da Regional Noroeste da Facisc, Lenir Pavan, gerente regional do Sebrae, Udo Trennepohl, representantes do Banco do Brasil e os empresários xanxerenses, que apresentaram sua proposta de empresa que traz serviços de importação de produtos da China.

* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram e curta nossa página no Facebook

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.