Especial EXPOFEMI 22


Unoesc traz para a ExpoFemi tecnologia que é desenvolvida em sala de aula

Cursos de Agronomia, Arquitetura e Urbanismo e Engenharias utilizam de drone nas atividades práticas
Por: Francieli Corrêa 04/05/2022 às 18:48 Atualizado: 11/05/2022 às 21:25

Projeto de tecnologia e inovação estão expostos no estande da Unoesc Xanxerê, que se encontra na Praça da Inovação, na ExpoFemi 2022. Nesta 19ª edição da feira, os visitantes que passarem pelo Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi poderão conhecer esses projetos e outras novidades da universidade.

> Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

Conforme o coordenador do Curso de Engenharia Florestal, Saulo Téo, desde o retorno das aulas presenciais no campus, os alunos dos cursos de Agronomia, Arquitetura e Urbanismo e Engenharias em geral puderam realizar aulas práticas com drone, o que tornam o trabalho de precisão ainda mais eficiente.

“Realizamos aulas práticas com os alunos por meio de um drone Mavic 2 Pro, o qual faz o processamento das imagens através de uma câmera acoplada de 20MP e que permite medições a partir dessas fotos, modelo 3D de terreno e até conferir a saúde das plantas que é muito importante para a agricultura de precisão”, explica Saulo.

O coordenador ressalta, ainda, que aqueles que tiverem alguma dúvida ou quiserem conhecer mais sobre os equipamentos utilizados hoje, especialmente na agricultura, podem procurar a equipe de profissionais no estande da Unoesc, na ExpoFemi.

* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram e curta nossa página no Facebook

Fotos: Assessoria ExpoFemi
Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.