Especial EXPOFEMI 22


Bezerra nascida no parque é batizada de Femi

Por: Sanny Borges 04/05/2022 às 16:24 Atualizado: 11/05/2022 às 19:37

A ExpoFemi 2022 conta com uma presença ilustre para esta edição. Na última terça-feira (3) nasceu no Parque Rovilho Bortoluzzi uma bezerra, que foi batizada de Femi. O animal é de propriedade da Fazenda Arsego, de Xanxerê.

De acordo com Vitor Arsego, filho de um dos donos da fazenda, a família participa e expõe animais na ExpoFemi há alguns anos e essa é a primeira vez que algo do tipo acontece. Ele conta que o nascimento do filhote estava previsto somente para a semana que vem.

*Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

“O parto não seria durante a feira, mas acabou antecipando devido ao estresse da locomoção, porém é normal atrasar ou antecipar em até 10 dias o prazo exato para criar. A fêmea teve um parto auxiliado e seguem bem, mãe e filha”, conta.

Vitor ressalta que a bezerra foi batizada de Femi minutos após o nascimento, nome sugerido pelas pessoas que acompanhavam o trabalho de parto. Femi é da raça Holandesa e a família pretende trazê-la na próxima edição da ExpoFemi.

*Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram e curta nossa página no Facebook

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.