Especial EXPOFEMI 22


Leilão de animais acontece nesta sexta-feira (6) na ExpoFemi 2022

Quinze produtores da região de Xanxerê participarão do evento
Por: Francieli Corrêa 04/05/2022 às 15:52 Atualizado: 11/05/2022 às 18:49

Os animais que participarão da exposição e do leilão estão chegando ao parque da ExpoFemi 2022. Na sexta-feira (6), a partir das 19h, acontece o Leilão do Gado de Corte que será transmitido pelo YouTube do Canal Pampa e também presencial. Conforme o coordenador do leilão, Vitacir Rossignol, a expectativa é positiva para o evento que já tem confirmada a presença de 520 animais para comercialização.  

> Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

“São quinze produtores da região de Xanxerê que vão trazer animais para o leilão. Tudo indica que seja um bom faturamento e que se venda tudo”, frisa Rossignol. Ele reforça que o preço do gado está se mantendo e que isso contribui para o leilão. “Estamos fazendo um convite a toda a região para lotar as arquibancadas e prestigiar o nosso evento”, afirma. 

Doação 

O coordenador do leilão salienta que, como nos demais anos, em 2022 será doado um bezerro para uma instituição de caridade. Nesta edição, a doação será da Cabanha Dom José. “Estamos nos esforçando para que esse bezerro, que vai ser leiloado, tenha um bom valor, porque as entidades merecem. Estamos empenhados”, declara Rossignol. 

Julgamento de animais 

Nesta edição da Festa Estadual do Milho, também haverá transmissão ao vivo do julgamento do leilão de animais de gado de leite pelo Canal do Leite. “Somando animais com e sem registro entre gado de corte e gado para o leilão, receberemos 800 animais”, frisa o presidente.

Torneio Leiteiro

O torneio leiteiro inicia na quinta-feira (5), sendo que a primeira ordenha acontece às 14 horas e a segunda ordenha às 22 horas. Na sexta-feira (6) ocorre a terceira ordenha, às 6 horas e às 14h. Conforme os organizadores da comissão serão quatro ordenhas de 12 animais de seis cabanhas diferentes das raças Jersey e Holandesa. 

A entrega da premiação para os ganhadores do gado de leite e corte acontece no domingo (8), a partir das 17h.

* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram e curta nossa página no Facebook

Fotos: Assessoria ExpoFemi

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.