Especial EXPOFEMI 22


Máquinas e implementos agrícolas são apresentados na ExpoFemi 2022

Novidades e tecnologias que podem trazer benefícios para os produtores
Por: Sanny Borges 04/05/2022 às 14:54 Atualizado: 11/05/2022 às 22:54

A 19ª edição da Festa Estadual do Milho – ExpoFemi 2022, segue até domingo (8) no Parque Rovilho Bortoluzzi em Xanxerê. Os visitantes podem conhecer novidades e tendências da área da tecnologia e inovação, apreciar gastronomia com produtos à base de milho, assistir shows e apresentações nacionais e também realizar negócios.

Pela segunda vez expondo na ExpoFemi, Claudio Barroso, gerente comercial de uma empresa de máquinas agrícolas, trouxe para a feira novidades na linha de plantadeira. A máquina que a empresa está apresentando tem linhas de plantio, podendo variar de 12 a 45 linhas. Segundo ele, a plantadeira é um lançamento de 2022 e trabalha com o plantio das culturas de verão, ou seja, o milho e a soja. “É uma máquina voltada para médios e grandes produtores”, comentou.

*Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

De acordo com Barroso, o maior benefício dessa máquina é a plantabilidade, pois a máquina mesmo puxa a semente e deposita, uma a uma, para que não tenha duplicidade de plantio. “O produtor tem a certeza de que a máquina está fazendo de forma correta o plantio, e além disso, tem monitoramento e se, algum problema acontecer, o produtor é avisado”, explicou.

Ele comenta que a plantadeira é puxada por um trator, que tem um sistema de GPS, ou seja, tudo automatizado. “O produtor só coloca adubo e a semente, e a máquina faz o restante. A máquina tem uma autonomia grande comparada com as demais e possibilita que, com quase 3 mil quilos de adubo e uma produtividade de uma tonelada de semente”, finalizou.

*Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram e curta nossa página no Facebook

Fotos: Assessoria ExpoFemi 2022

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.