Especial EXPOFEMI 22


Oficina sobre gastronomia à base de milho atraiu visitantes ao Museu do Milho na terça-feira (3)

Por: Sanny Borges 04/05/2022 às 09:44 Atualizado: 11/05/2022 às 14:21

Como parte da programação da ExpoFemi 2022, a Comissão do Museu do Milho e da Cultura realizou na tarde desta terça-feira (3), no Parque Rovilho Bortoluzzi, uma oficina sobre a gastronomia à base de milho, como a tradicional polenta.

De acordo com Aguinetes Barfknecht, presidente da comissão, a oficina foi desenvolvida principalmente para manter viva a tradição da produção da polenta no fogão a lenha, relembrando como as famílias faziam no passado.

*Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

“Como trabalhamos muito com a temática do milho e com a identidade cultural do milho, a ideia da oficina é de manter viva essa história e tradição de como é o processo de se fazer a polenta. Temos aqui muitos alimentos derivados do milho, como a polenta cortada com fio ou a polenta frita”, explica a presidente.

A oficina foi realizada pelo museu em parceria com os Amigos do Museu e os visitantes que estavam no local puderam degustar alimentos típicos italianos, como queijos, salame, bolachas, pães, cucas e polenta. O evento contou com a presença do prefeito, Oscar Martarello, da primeira-dama, Vânia Martarello, e das Soberanas da ExpoFemi 2022.

Confira fotos da ExpoFemi 2022

Museu do Milho

O Museu do Milho está aberto para todos os visitantes ao longo dos dias da ExpoFemi 2022. Após passar por revitalização, hoje o museu conta com mais de 500 peças expostas que mostram a história do milho e como viviam as famílias, especialmente da etnia italiana, que habitaram a região antigamente.

*Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram e curta nossa página no Facebook

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.