Especial EXPOFEMI 22


X-polenta é um dos principais pratos procurados na ExpoFemi 2022

Por: Sanny Borges 02/05/2022 às 20:17 Atualizado: 09/05/2022 às 21:24

Presente há várias edições na ExpoFemi, o x-polenta é um dos principais pratos – à base de milho – procurado pelos visitantes que passam pelo Parque Rovilho Bortoluzzi. Na edição de 2022 não poderia ser diferente. A procura pela iguaria xanxerense está grande.

> Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

De acordo com Christian Rafael Conterato, responsável pelo Restaurante O Costelão, empresa encarregada pela produção do x-polenta, a iguaria tem atraído muitos visitantes durante os primeiros dias da feira.

“É impossível vir para à ExpoFemi e não comer o x-polenta e a procura está sendo muito boa. Já recebemos visitantes de toda região, visitantes esses que já haviam provado em edições anteriores ou aqueles que estão provando pela primeira vez. Sempre tivemos um bom sucesso de vendas e nessa edição não será diferente”, destaca.

O x-polenta está sendo vendido pelo valor de R$ 30,00. Além disso, o restaurante oferece outros pratos à base de milho, como a polenta mole no pote com acompanhamento de molhos e porções de polenta frita e de mini pastel de milho. Para esta edição, o Restaurante O Costelão firmou uma parceria com a Amore Milho, onde é comercializado milho no pote com molhos e suco de milho.

Confira as fotos da ExpoFemi 2022

A origem do x-polenta

Christian conta que a ideia da criação do x-polenta surgiu há 22 anos, através da Escola de Pais. Segundo ele, a escola foi responsável pela produção do prato em apenas uma edição da ExpoFemi. Após isso, a produção passou a ser feita exclusivamente pelo Restaurante O Costelão, que reformulou o prato.

“A escola nos passou a missão de continuar o legado e, com a ajuda da minha mãe, reformulamos o que vinha sendo feito. O formato ficou o mesmo, mas mudamos o tipo de hambúrguer, o jeito da montagem do prato e de como era feita a polenta. Desde então, o restaurante está presente na ExpoFemi fazendo o x-polenta”, finaliza.

* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram  e curta nossa página no Facebook

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.