Especial EXPOFEMI 22


Museu do Milho é revitalizado e conta com mais de 500 peças expostas

Através da Lei de Incentivo, o espaço teve um investimento de R$ 150 mil e está aberto ao público durante a ExpoFemi 2022
Por: Francieli Corrêa 02/05/2022 às 16:46 Atualizado: 09/05/2022 às 23:03

Na tarde de domingo (1º) aconteceu o lançamento da Nova Expografia do Museu do Milho durante a ExpoFemi 2022. O espaço foi totalmente revitalizado para que os visitantes pudessem conhecer, ao longo da feira, como viviam as famílias, especialmente da etnia italiana, que habitaram na época a região. O valor investido no Museu do Milho foi de R$ 150 mil através da Lei de Incentivo do Governo Federal.

No local, os visitantes são conduzidos a passar por todos os cômodos, iniciando pela história da cultura do milho e depois como era a vivência dentro de uma casa de família típica italiana. O Museu do Milho fica aberto para visitação ao longo da feira e o público emerge num ambiente onde voltam ao passado e relembram como os pais, avós e até mesmo bisavós viviam na região.

> Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

Na parte externa do museu também é possível conhecer as máquinas agrícolas usadas na época para o trabalho na roça e também como era feita a farinha de milho. Conforme a presidente da Comissão do Museu do Milho e da Cultura, Aguinetes Barfknecht, o Museu do Milho tem aproximadamente 500 peças em exposição.

“Essa revitalização no Museu do Milho trata-se de novos cenários, otimização dos espaços que ficaram todos temáticos e também teve a construção da reserva técnica, onde todas as peças com duplicidade foram levadas neste lugar”, comenta.

* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram e curta nossa página no Facebook

Confira as fotos da ExpoFemi 2022

Fotos: Assessoria ExpoFemi 

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.