Especial EXPOFEMI 22


Seminário de Sustentabilidade da Araucária e da Erva-mate acontece entre os dias 1 e 5 de maio

O evento é realizado na ExpoFemi 2022
Por: Sanny Borges 01/05/2022 às 19:47 Atualizado: 08/05/2022 às 20:41

Aconteceu na tarde deste domingo (1) a abertura do Seminário de Sustentabilidade da Araucária e da Erva-mate na ExpoFemi 2022. O evento foi realizado no auditório e contou com a presença de autoridades locais. Entre 1 e 5 de maio acontecerão diversas palestras e mesas redondas, além de cursos, dentro e fora da feira, para destacar a preservação dessas espécies nativas.

De acordo com Neiva Gehlen Wustro, representante da Arpan, a realização do seminário presencial, durante a ExpoFemi 2022, visa levar mais conhecimento sobre o tema a toda comunidade e incentivar o plantio de espécies nativas a fim de que sejam inseridas novamente nas atividades econômicas e ambientais da região.

*Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

Paralelo ao seminário, ocorrerá também uma palestra sobre a realidade da Amazônia e mudança climática, ministrada pelo professor e pesquisador Niro Higuchi, chefe de pesquisa do Instituto de Pesquisa da Amazônia (INPA).

Confira as fotos da ExpoFemi 2022

O seminário é promovido pela Sociedade Brasileira de Recuperação de Áreas Degradadas (Sobrade) e pela Associação Regional de Proteção ao Ambiente Natural (Arpan). Os valores dos ingressos para o seminário e para os cursos variam de R$ 200,00 a R$ 300,00, sendo preciso preencher um formulário e realizar pagamento via PIX. Para consultar valores e tirar mais dúvidas sobre como se inscrever basta acessar o site da Sobrade.

*Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram e curta nossa página no Facebook

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.