Especial EXPOFEMI 22


Praça da Inovação é uma das novidades da ExpoFemi 2022

A pauta `Inovação Tecnológica` e palestras técnicas serão as atrações do espaço ao longo dos dias de feira
Por: Sanny Borges 29/04/2022 às 11:45 Atualizado: 06/05/2022 às 13:39

A 19ª Festa Estadual do Milho inicia neste sábado (30). Serão nove dias de feira que apresentarão novidades na área tecnológica, de inovação, comércio, agropecuária, além de muita diversão e diversidades na gastronomia.

Conforme o presidente da Comissão de Inovação da feira, o engenheiro Carlo Antunes dos Santos, as inovações tecnológicas estiveram sempre presentes na ExpoFemi. “Graças a essa tecnologia de ponta, que Xanxerê se destacou na produção agrícola - em especial do milho - no setor metal mecânico, energético e tantos outros que formam os pilares da economia local”, comentou.

Ele destaca que a novidade, no aspecto da Inovação Tecnológica, é que pela primeira vez, se tem uma comissão específica para tratar do tema, dando destaque e trazendo diversas atrações. A Praça de Inovação é o local onde os visitantes poderão acompanhar muitas novidades, curiosidades e conhecimento. “Diversas instituições de ensino, pesquisa e fomento irão apresentar os trabalhos produzidos na região”, comentou.

*Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

Inovação

Ele destaca também que na Praça da Inovação, as pessoas poderão acompanhar e conhecer o processo de criação e fomento de startups, softwares e aplicativos em geral, pesquisas sobre melhoramento e cuidados com o solo, aproveitamento da água, eficiência energética, entre outros assuntos. 

“São inovações que ao mesmo tempo em que buscam produtividade, também buscam a sustentabilidade. Na Praça da Inovação terá tudo isso. Nosso objetivo é que ela atenda o público geral e que aguce a curiosidade, principalmente, de adolescentes e jovens estudantes, mostrando que é possível e viável criar inovações tecnológicas de alto nível aqui na região”, comenta o presidente. 

Ao longo dos dias de feira serão realizadas palestras promovidas por entidades como Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (Crea/ SC), Sebrae, Epagri, Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Fundação de Comércio Exterior; Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM), Unochapecó, Unoesc e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

*Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram e curta nossa página no Facebook

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.