Especial EXPOFEMI 22


Leilão de animais será destaque na ExpoFemi 2022

Durante o evento, o julgamento do leilão será transmitido pelo Canal do Leite
Por: Francieli Corrêa 12/04/2022 às 09:45 Atualizado: 29/04/2022 às 11:49

Uma das atrações da ExpoFemi 2022 é o setor da pecuária. Ele receberá mais de 800 animais para exposição durante a maior feira do agronegócio e tecnologia que acontecerá de 30 de abril a 8 de maio, em Xanxerê. Conforme o presidente da Comissão de Agricultura e Pecuária, Eleandro Arcego, “uma das novidades deste ano, será a transmissão ao vivo do julgamento do leilão de animais pelo Canal do Leite”.

O leilão contará com 457 animais vindos das cabanhas de Abelardo Luz, Caçador, Macieira, Herciliópolis e Videira. Da raça holandesa e Jersey, a exposição receberá animais vindos das cidades gaúchas de Alegrete, Ijuí e Catuípe, além das cidades paranaenses de Francisco Beltrão, Mangueirinha e Vitorino. 

> Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

A ExpoFemi também receberá animais com registro da raça Jersey das cidades de Chapecó, Seara, Vargeão, Abelardo Luz, Erval Velho, Concórdia, Joaçaba, Jaborá, Jardinópolis e Quilombo. Animais sem registro serão recebidos das cidades de Marema, Xaxim, Cordilheira Alta, Vargeão, Abelardo Luz, Ouro Verde e Xanxerê. “Somando animais com e sem registro entre gado de corte, para leilão e outros animais vamos receber mais de 800”, frisa o presidente.

Ovinos

As raças de ovinos dorper, texel, france Ile-de-France também estarão expostas durante a feira. Elas virão das cidades de Xanxerê, Lajeado Grande, Vargeão, Catanduvas e Galvão, entre outras cidades.

Programação

A programação segue intensa ao longo dos nove dias de feira. Os primeiros animais serão cavalos da raça crioula e serão recepcionados na sexta-feira (29), sendo que no sábado (30) até no domingo (1º) haverá o Julgamento Morfológico da Raça Crioula, na Pista de Julgamento 1.

Na terça-feira (3) e quarta-feira (4) chegarão os ovinos, caprinos, o gado das raças Jersey e Holandesa com e sem registro, além do gado de corte. Na quinta-feira (5), acontecerá a pesagem e a admissão dos animais das raças de cortes, exposição de ovinos e caprinos e início do Torneio Leiteiro. 

Na sexta-feira (6) haverá a recepção dos animais do leilão do gado geral, exposição de bovinos de leite e corte, julgamento das raças de corte, julgamento dos animais região da Amai das raças Jersey e Holandesa sem registro, ambos na Pista de Julgamento 1., além do leilão do gado geral no Pavilhão de Remates Udo Ary Callfass.

Final de semana

No sábado (7) acontecerá o julgamento da raça Jersey e Holandesa com registro na Pista de Julgamento 1. Já no último dia de feira, no domingo (8) será entregue a premiação dos vencedores do gado de leite e corte. 

Exposição de pássaros

Haverá também exposição de pássaros. Entre as espécies serão apresentadas a manon, calafate, mandarim, calopsita, canário belga entre outras. 


* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram 
* Curta nossa página no Facebook


Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa ExpoFemi

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.