Covid-19


Mais de 6 mil pessoas deixaram de tomar a 1ª dose da vacina contra covid em Xanxerê

Por: Repórter da Redação 27/08/2021 às 10:39

Cerca de 6.600 pessoas com 18 anos ou mais, que deveriam ter tomado a primeira dose da vacina contra a covid-19 em Xanxerê, ainda não foram até a Arena Ivo Sguissardi para receber a aplicação do imunizante.

O município de Xanxerê iniciou a vacinação contra a covid-19 em janeiro de 2021 e desde então já imunizou 31.500 pessoas com mais de 18 anos com a primeira dose e 14.500 com a segunda dose ou dose única.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, estudos apontam que pessoas não vacinadas têm duas vezes mais risco de serem reinfectadas com o novo coronavírus do que aquelas que estão totalmente imunizadas. Além disso, o risco de apresentar formas graves da doença reduz significativamente após a segunda dose da vacina.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram!
* Curta nossa página no Facebook!

Foto: Prefeitura de Xanxerê


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.