Covid-19


Covid-19: Xanxerê amplia locais de vacinação

Por: Francieli Corrêa 16/03/2022 às 16:36 Atualizado: 23/03/2022 às 18:20

A Prefeitura de Xanxerê irá ampliar o número de locais de vacinação contra a covid-19, a partir da semana que vem. Atualmente a imunização para pessoas maiores de 12 anos vem ocorrendo na UBS Hélio dos Anjos Ortiz. De segunda-feira (21), em diante quem precisa da primeira, segunda e da dose de reforço poderá buscar outras cinco unidades que têm salas de vacina.

Passam a contar como local de vacinação contra covid-19 também as UBSs: Vila Sésamo, Nossa Senhora de Lourdes, Esportes, Castelo Branco, São Romero e Vista Alegre, além da UBS Hélio dos Anjos Ortiz. 

> Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

A dose de reforço pode ser feita quatro meses após a aplicação das vacinas da Fiocruz, Pfizer e Coronavac. Quem tomou a vacina da Janssen, pode fazer a dose de reforço dois meses após a aplicação da dose única. Para gestantes e puérperas o intervalo permanece de cinco meses.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta que a população deve procurar a sala de vacina referência do seu bairro, para facilitar o acesso. O horário de atendimento é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.


* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram 
* Curta nossa página no Facebook

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.