Venceu a covid: xanxerense deixa hospital após duas semana na UTI
A luta contra a covid-19 teve um final feliz para a xanxerense Suelen Oliveira Barbosa, de 26 anos, e para sua família. Internada na UTI Covid do Hospital Regional São Paulo (HRSP) desde o dia 15 de agosto, a secretária teve alta na última terça-feira (24). Na saída do hospital, ela falou emocionada sobre a saudade das duas filhas, de cinco e oito anos.
Suelen teve os primeiros sintomas no dia 09 de agosto e quando procurou o hospital logo foi internada, sem tempo de se despedir das filhas. Depois de tudo que passou, ela aconselhou para que todos sigam se protegendo contra a covid-19.
> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp
“Era uma angústia bem grande, medo de não voltar mais, de não conseguir mais ver as minhas filhas. Mas graças a Deus eu consegui. Lembrar delas me deu força e hoje só quero ver elas, abraçar e dizer o quanto eu as amo. Quero estar perto e aproveitar cada vez mais, porque a vida é uma só e muito curta. A todos eu peço que se cuidem, porque eu nunca me imaginei numa situação dessas, é só quando a gente está lá dentro que vê dimensão dessa doença e o quanto ela é devastadora para o psicológico e para o corpo” relata.
Na saída do hospital, junto do com o esposo, Paulo César Souza Faria, Suelen agradeceu ao atendimento de todos os profissionais, “Foram 10 longos dias, mas toda a equipe me deu muita força e um apoio que foi muito importante para mim no momento em que eu estava sozinha lá dentro, agradeço a cada um que me atendeu. Graças a esses profissionais hoje eu consigo voltar para a minha casa e para a minha família” disse.
Paulo revelou que a angústia tomava conta durante os dias que se passaram, enquanto a esposa estava internada. “A gente só pensava nela. Muita oração, tanto dos familiares, quanto das pessoas que conhecem ela. Deus foi acalmando e dando tranquilidade. Foram dias longos, mas agradecemos a Deus e aos profissionais do HRSP, todos, sem exceção, todos foram muito importantes na recuperação dela,” contou o marido.
Suelen mora com a família no bairro Tonial. Na mesma semana em que ela começou a apresentar sintomas, seus sogros também foram diagnosticados com covid-19, mas já estão bem e em recuperação em casa.
* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram!
* Curta nossa página no Facebook!