Covid-19


Xanxerê torna facultativo o uso de máscaras em locais abertos e fechados

Por: Sanny Borges 10/03/2022 às 17:19 Atualizado: 17/03/2022 às 19:58

O prefeito de Xanxerê, em exercício, Adenilso Biasus, assinou na tarde desta quinta-feira (10) o decreto 060/2022 que torna facultativo o uso de máscaras em todo o território do Município, em local aberto ou fechado, ficando sob responsabilidade de cada cidadão ou do responsável legal dispor sobre a utilização ou não da máscara.

Biasus salienta que é importante salientar que o número de casos ativos caiu de forma considerável no município desde o início de 2022, bem como as internações. Além disso, o avanço da vacinação contra Covid-19, com mais de 40 mil pessoas vacinadas com a primeira dose e mais de 37 mil com a segunda dose ou dose única é outro fator importante a considerar para poder tornar facultativo o uso de máscaras em Xanxerê.

*Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

“Por isso, entendemos que é o momento de tirar o uso obrigatório de máscaras, até porque as pessoas hoje já sabem conviver com a pandemia e demonstrar que em momento algum tomamos medidas para meramente restringir. Então, como temos números favoráveis, foi possível tomarmos a decisão pelo uso facultativo em locais abertos e fechados, devolvendo a liberdade plena às pessoas”, enfatizou o prefeito em exercício.

Importante ressaltar que o decreto não se aplica aos serviços públicos e privados de saúde, pelos trabalhadores de saúde, inclusive estagiários, pacientes, acompanhantes ou visitantes, e, ainda, à pessoa que se encontre infectada ou com suspeita de estar contaminada, seja contato próximo de pessoa infectada com o novo coronavírus durante o período de transmissão, ou que apresente sintomas gripais.


*Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram
*Curta nossa página no Facebook

Foto: PMX

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.