Covid-19


Pontos de vacinação contra covid-19 atendem normalmente nos dias 28 e 1º, em Xanxerê

Oportunidade para quem estará de folga nesses dias e precisa completar seu esquema vacinal
Por: Sanny Borges 25/02/2022 às 17:12 Atualizado: 04/03/2022 às 19:25

No próximo dia 1º de março não haverá recesso de Carnaval em Xanxerê, como é um ponto facultativo fica a critério das empresas decidirem que fecham. A Prefeitura informou que todos os serviços públicos municipais permanecerão funcionando na segunda (28) e terça-feira (01). As unidades de saúde também atenderão normalmente.

Com isso, a vacinação para a covid-19 será normal, uma oportunidade para as pessoas que estarão de folga completarem seu esquema vacinal. Quem ainda precisa se vacinar, pode procurar a Unidade Básica de Saúde Hélio dos Anjos Ortiz (Postão), das 08h às 11h e das 13h às 16h30. Na UBS estão sendo aplicadas a primeira dose para pessoas cimas de 12 anos e, segunda a terceira dose para quem já está no prazo.

*Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

Até o momento, Xanxerê já vacinou mais de 39 mil pessoas com a primeira dose, 36 mil com a segunda e um pouco mais de 14 mil estão com a terceira dose em dia. Além disso, cerca de 1.450 crianças, de cinco a 11 anos, já foram vacinadas.

Segundo a coordenadora da Vigilância em Saúde, Caroline Cenzi, já foi iniciada a aplicação da segunda dose para as crianças imunizadas com a CoronaVac, do Butatan - para a qual o intervalo é de 28 dias. Para quem recebeu a vacina da Pfizer, o intervalo para a segunda dose é de oito semanas.

A vacinação para as crianças ocorre na Arena Ivo Sguissardi, das 08h às 11h e das 13h às 16h30, com entrada pela porta lateral na rua Carlos Antonioli, no bairro dos Esportes.


*Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram
*Curta nossa página no Facebook

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.