Covid-19


Testagem para covid em Xanxerê precisou ser limitada nesta segunda-feira

Por: Francieli Corrêa 17/01/2022 às 18:18 Atualizado: 24/01/2022 às 20:22

Algumas pessoas que procuraram o Centro Comunitário da Igreja Matriz de Xanxerê, nesta segunda-feira (17), para fazer o teste para covid-19, não conseguiram ser atendidas. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, a Secretaria de Saúde precisou limitar o atendimento, através da distribuição de senhas, devido a grande procura e a pouca quantidade de profissionais. A pasta informou que alguns colaboradores que atuaram na ação de testagem na semana passado positivaram para covid-19. 

> Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

De acordo com a secretaria, por volta das 13h30 havia mais de 200 pessoas esperando atendimento. Ao todo, foram distribuídas 250 fichas, mas algumas pessoas acabaram desistindo e apenas 185 foram atendidas durante a tarde de hoje.

Dessas, 82 tiveram resultado positivo para a doença respiratória.  A Prefeitura reforça que as pessoas que positivaram para a covid-19 devem permanecer em casa, isoladas, mesmo que não tenham sintomas, para evitar a propagação do vírus.  

 Amanhã, dia 18, não haverá atendimento no centro comunitário. As pessoas com síndromes gripais e suspeita de covid-19 serão atendidas apenas nas Unidades Básicas de Saúde, pela manhã. 


* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram 
* Curta nossa página no Facebook

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.