Covid-19


Coronavírus: dezenas de xanxerenses procuraram as UBSs abertas neste sábado

Por: Francieli Corrêa 15/01/2022 às 13:11 Atualizado: 22/01/2022 às 18:52

Com o objetivo de ampliar a oferta por atendimento e testagem às pessoas com sintomas gripais, a Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê vem ampliando desde o dia 06 de janeiro o horário de atendimento em algumas unidades para poder atender a demanda. 

Neste sábado (15), as Unidades Básicas de Saúde Castelo Branco e Bortolon estiveram abertas das 8h às 12h para atendimento de pessoas com síndromes gripais, onde foram atendidas 124 pessoas, 67 na UBS Bortolon e 57 na UBS Castelo Brando, sendo que 42 testaram positivo para a covid-19 (33,8%).

> Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

Na próxima semana, a secretaria fará mudanças na forma de atendimento nas unidades de saúde. De 17 a 21 de janeiro, o atendimento na parte da manhã será para pessoas com síndromes gripais e casos de urgência. Já na parte da tarde serão atendidas as pessoas que têm consultas agendadas.

Além disso, será mantida na segunda-feira (17) a testagem para covid-19 no Centro Comunitário da Igreja Matriz, sala 01, em frente ao auditório do Colégio Costa e Silva. A testagem pode ser feita das 13h às 17h por todas as pessoas com sintomas gripais ou que tiveram contato com alguém que positivou para a Covid-19. É preciso levar CPF.


* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram 
* Curta nossa página no Facebook


Fotos: Prefeitura de Xanxerê 
Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.