Covid-19


Xanxerê abrirá 2 unidades de saúde neste sábado para atendimento de síndromes gripais

Na próxima semana os postos terão horário exclusivo para atender apenas esses pacientes e casos de urgência
Por: Francieli Corrêa 14/01/2022 às 08:50 Atualizado: 21/01/2022 às 10:53

Aproximadamente 2 mil pessoas foram atendidas nas Unidades Básicas de Saúde de Xanxerê com síndrome gripal, na última semana, sendo que cerca de 30% delas testaram positivo para a covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde informou que está ampliando desde o dia 06 de janeiro o horário de atendimento em algumas unidades para poder atender a demanda, inclusive com atendimento aos sábados.

Neste sábado, dia 15, a UBS Castelo Branco e UBS Bortolon estarão abertas das 8h às 12h para atendimento de pessoas com síndromes gripais do município, independente da área de abrangência.

> Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

Além disso, na próxima semana, de 17 a 21 de janeiro, o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde será feito da seguinte forma: pela parte da manhã a secretaria fará o atendimento às pessoas com síndromes gripais e casos de urgência. Já na parte da tarde serão atendidas as pessoas que têm consultas agendadas.

Na próxima segunda-feira, dia 17, a Secretaria Municipal de Saúde manterá a testagem para covid-19 em todas as pessoas com sintomas gripais ou que tiveram contato com alguém que positivou para a covid-19. A testagem será realizada das 13h às 17h, no Centro Comunitário da Igreja Matriz, sala 01, em frente ao auditório do Colégio Costa e Silva.


* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram 
* Curta nossa página no Facebook


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.