Blogs e Colunas


É DA CAMPINA - com Joimara Camilotti
É DA CAMPINA - com Joimara Camilotti

Vamos ter Femi, sim senhor!

07/10/2021 às 12:05 Contatos: [email protected]


Com o anúncio da data da realização da maior feira da Campina, a Festa Estadual do Milho, que acontecerá de 30 de abril a 08 de maio de 2022, a primeira coisa que vem à mente - de quem não pensa em negócios ou comida, é “e os shows”? Sim, eles são o carro-chefe de qualquer evento desse porte.

Você lembra qual show marcou sua vida nas edições passadas da Femi? Qual teve mais público? O mais bem falado? O mais frustrante? O mais desejado?

Sou da época em que a gente acompanhava a Femi pelo rádio. Sim, o tempo em que os repórteres iam até o hotel esperar os cantores chegarem, faziam suas perguntas e a entrevista sempre terminava com um pedacinho de música, atiçando a gente para ir até o Parque Rovilho Bortoluzzi.

Sou da época em que dupla sertaneja era raiz e não importava se fazia chuva ou sol, porque o povo ia cantar as letras de cor.

Do tempo em que os pais seguraram os filhos nos ombros para ver Sandy e Junior (um dos shows que marcou uma geração). Que a galera do rock tinha noite diferentona, onde as bebidas chamadas “capetas” vieram com tudo e a velha camiseta preta de banda era o uniforme. 

Falar de Femi, era falar de alegria. Era marcar no calendário, segurar o dinheiro no bolso para garantir o ingresso e se divertir.

Com o tempo, a festa passou a ser vista como uma feira de negócios, onde  o dinheiro começou a falar mais alto. Lógico que tudo mudou e consequentemente o custo das coisas também. A Feira começou a ser uma vitrine que pode ser gratificante para todos.

Que nesta 19º edição, possamos reviver o velho gostinho das Femis, daqueles que as espigas de milho eram o principal foco da decoração, onde o simples era mais e não tinha visitante que não saísse satisfeito do Parque.

MAIS DO COLUNISTA

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.