Saúde


Hospital Regional São Paulo promove capacitação para cuidadores

Por: Francieli Corrêa 26/01/2024 às 08:29 Atualizado: 02/02/2024 às 10:22

O Hospital Regional São Paulo (HRSP) vai realizar um evento para capacitar cuidadores de pacientes. O foco é atender pessoas que já atuam com essa atividade ou que desejam atuar no hospital. O evento será no dia primeiro de fevereiro, às 19h, o auditório do HRSP. Após essa data, somente poderão atuar no ambiente hospitalar, cuidadores que participaram dessa capacitação.

O intuito do HRSP é garantir a qualidade do serviço prestado aos pacientes. Desta maneira, a instituição decidiu adotar uma abordagem inovadora, exigindo que os cuidadores contratados pelas famílias passem por um treinamento de qualificação. A medida visa uniformizar práticas, garantir a segurança dos pacientes e fortalecer os padrões de atendimento.

Conforme a gerente de atendimento do HRSP, Fabíula Cichelero, “Durante o evento serão repassadas normas e regras específicas do hospital, além de apresentados os protocolos de higiene e demais orientações indispensáveis para atuação no ambiente hospitalar. Os participantes terão a oportunidade de esclarecer dúvidas, conhecer a filosofia institucional e compreender os desafios e responsabilidades inerentes ao trabalho de cuidador no HRSP,” esclarece a gestora.

As inscrições para a capacitação podem ser realizadas AQUI. O hospital pretende organizar uma lista completa de participantes, incluindo informações sobre cursos prévios na área de cuidadores de idosos. Aqueles que já possuem formação específica, terão sua expertise complementada pela capacitação oferecida pelo HRSP, tornando-se aptos a atuar de maneira ainda mais eficaz no ambiente hospitalar.

Fabíula Cichelero enfatiza que o evento “É uma oportunidade para profissionais da área, destacando o comprometimento do Hospital Regional São Paulo com a excelência em todos os aspectos do atendimento ao paciente. A capacitação visa não apenas aprimorar habilidades técnicas, mas também fortalecer os valores humanos e éticos essenciais para o cuidado de qualidade. Convidamos que atua como cuidador, para participar desse importante momento de aprendizado e aperfeiçoamento, solidificando uma parceria que visa oferecer o melhor atendimento aos pacientes e suas famílias,” finaliza.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.