Morre empresário pioneiro do setor elétrico de Xanxerê
Foi confirmada na noite desta terça-feira (28), aos 90 anos, a morte do empresário Nelso Alberi Annoni, ocorrida em Balneário Camboriú, cidade onde ele estava morando há alguns anos.
Nelso era natural de Carazinho/RS e mudou-se com a família ainda na juventude para Xanxerê. Filho de Josué Annoni (que dá nome ao estádio municipal de Xanxerê), fundou com o pai a antiga Hidrelétrica Xanxerê, sendo a família investidora do setor de energia. Mais tarde a empresa foi vendida, passou a se chamar Iguaçu Energia e atualmente é a Dcelt, empresa responsável pela distribuição de energia em alguns dos munícipios da região da Amai.
> Entre na comunidade de WhatsApp do TSX e não perca nenhuma notícia!
O empresário também foi um dos fundadores da Navajo Veículos, lutou pela implantação da pista do aeroporto municipal e ajudou a criar o Aero Clube de Xanxerê. Também foi o primeiro piloto a pousar um avião em Xanxerê, quando a pista do aeroporto ainda era de grama.
O empresário estava internado no Hospital Unimed, em Balneário Camboriú. De acordo com informações dos familiares, seu corpo será cremado em uma cerimônia que deve começar na manhã desta quarta-feira e ser concluída por volta das 14h, no crematório da mesma cidade do litoral catarinense onde ele morreu.