Ex-massagista campeão pela Chapecoense morre em Xanxerê
Na manhã desta terça-feira (28), faleceu aos 73 anos o ex-massagista campeão pela Chapecoense, Raul Francisco Quezada Mella, o Chico Chileno, em Xanxerê. Raul morava sozinho no bairro Nossa Senhora Aparecida e sofria com problemas de saúde.
Segundo informações do radialista Amauri Pereira, Raul foi encontrado por um vizinho que iria levá-lo para uma consulta médica e não foi atendido ao bater na porta. Sem resposta, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e constatou o óbito.
Raul era natural de Santiago, no Chile, e trabalhou como massagista na Chapecoense entre 1980 e 1990. Fazendo parte da staff, Raul foi campeão catarinense em 1996 e esteve em dois vices estaduais em 1991 e 1995. Raul morava em Xanxerê desde 1990.
O corpo de Raul está sendo velado na Funerária Giroletta. O sepultamento será no Cemitério Municipal de Xanxerê.
A Chapecoense emitiu uma nota de pesar. Confira:
A Associação Chapecoense de Futebol expressa o mais profundo e sincero pesar pelo falecimento de Raul Francisco Quezada Mella - conhecido como Chico Chileno.
Chico Chileno era massagista e integrou o staff da Chapecoense nas décadas de 80 e 90, fazendo parte do clube na conquista do Campeonato Catarinense de 1996 - o segundo da história do Verdão.
Diante da triste e irreparável perda, a Chapecoense reitera o seu desejo de força aos familiares e amigos.
Foto: Reprodução