Saúde


HRSP realizará palestras para marcar o Outubro Rosa

Por: Sanny Borges 23/10/2023 às 13:46 Atualizado: 30/10/2023 às 16:53

Para marcar o Outubro Rosa - mês dedicado à conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, o Hospital Regional São Paulo (HRSP), de Xanxerê, vai realizar no dia 26 de outubro duas importantes palestras.

A primeira está agendada para às 9h, no auditório do HRSP, com Iara De Bortoli, médica especialista em Ginecologia Regenerativa Funcional e Estética. O evento é organizado pelo Grupo de Humanização do hospital.

No mesmo dia, às 19h30, no auditório do hospital, acontecerá outra palestra em parceria com a Unimed Xanxerê. O evento contará com a presença de Rodrigo Santos, oncologista clínico e de Mara Kurtz, ginecologista, obstetra e mastologista. O evento será aberto para toda a comunidade interessada em obter informações sobre a saúde feminina e o câncer de mama.

Para participar das palestras, os interessados devem efetuar a inscrição gratuita pelo link forms.gle/7w2eqUwThoF4kBCaA ou pelo telefone 49-3441-7778.

A gerente de Enfermagem do HRSP, Michele Suzana Fernandes da Silva, explica que o Outubro Rosa é um período crucial de conscientização e o hospital está empenhado em fornecer informações de qualidade e apoio à comunidade.

“O objetivo é promover a saúde e combater o câncer de mama, por meio de informações com profissionais renomados. As palestras são gratuitas. Contamos com a presença de Xanxerê e região. Junte-se a nós e vamos fazer a diferença na luta contra o câncer de mama,” finaliza.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.