Saúde


Campanha de Multivacinação: Prefeitura de Xanxerê distribuiu materiais educativos para escolas

Por: Francieli Corrêa 23/10/2023 às 08:37 Atualizado: 30/10/2023 às 15:35

Com o objetivo de intensificar ainda mais as ações e garantir a vacinação de todas as crianças menores de 5 anos, a Prefeitura de Xanxerê, por meio da Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação, desenvolveu uma estratégia para tornar a campanha mais atraente e educativa, especialmente para os estudantes das redes municipal, estadual e particular de ensino.

Foram produzidos materiais educativos para serem apresentados aos alunos de forma Iúdica e envolvente, de modo a auxiliar as crianças e adolescentes a compreender a importância da vacinação e motivar os pais a verificar as cadernetas de vacinação e procurar as unidades de saúde para garantir a imunização.

Os materiais educativos, que foram distribuídos a todas as escolas da rede municipal, estadual e participar de ensino de Xanxerê, incluem uma cartilha de 0 a 6 anos, com desenhos para colorir e atividades lúdicas, explicando de maneira simples a importância das vacinas para as crianças, um jogo de tabuleiro para alunos de 7 a 15 anos, com um jogo interativo com o intuito de educar de forma divertida. Para progredir no tabuleiro, as crianças precisam verificar se tomaram as vacinas necessárias, usando suas cadernetas de vacinação como guia.

A Campanha de Multivacinação, que ocorre em Xanxerê até o dia 27 de outubro, visa atualizar as cadernetas de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos, assegurando que todas as vacinas necessárias tenham sido administradas, garantindo a proteção contra diversas doenças.

Relacionas:
Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.