Saúde


HRSP promove workshop sobre cuidados paliativos

Por: Sanny Borges 18/10/2023 às 16:24 Atualizado: 25/10/2023 às 19:07

O Hospital Regional São Paulo (HRSP), de Xanxerê, promove nesta quinta-feira (19) um workshop sobre cuidados paliativos no ambiente hospitalar. O evento acontece a partir das 9h30, no auditório do hospital.

O evento é gratuito e aberto a todos que desejam aprender mais sobre a temática. A programação é destinada para profissionais do HRSP e profissionais de saúde e da Rede Municipal de Saúde.

De acordo com Caroline Kist, coordenadora da Comissão de Cuidados Paliativos do HRSP, os cuidados paliativos buscam um atendimento multidisciplinar de vários profissionais e que possam melhorar a qualidade de vida do paciente após receber um diagnóstico terminal.

“O workshop surgiu com a ideia de qualificar os profissionais do hospital e e do município e poder proporcionar esse momento de conhecimento e aprendizado para que eles possam melhor atender os pacientes”, destaca Carolina.

A programação prevista contará com:

- 9h30: abertura e palestra com Jener Ferreira Bueno, médico intensivista do HRSP, que tratará sobre "Cuidados Paliativos: noções gerais de manejo hospitalar."

-13h30: mesa redonda sobre a "Atuação profissional nos cuidados paliativos", com a participação de profissionais do HRSP: Valéria Carine Cherobin (fisioterapeuta), Juliana Manzoni Borges da Silva (assistente social) e Gabriela Schacker (farmacêutica).

Para encerrar a programação, será servido um coffe break.

As inscrições para o workshop estão abertas e podem ser feitas através deste link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSck5bVg5GaKtW29fGFf2jPFNtA-jYXomBTJ-HEy56BYw2FhHQ/viewform. Para mais informações sobre o evento, entre em contato com o HRSP pelo telefone (49) 3441-7777.

“É importante termos esse olhar com os pacientes em fim de vida. Não é porquê o tratamento curativo já não é mais eficaz, que não se tem mais o que fazer. Pelo contrário, ainda tem muito o que se fazer por esse paciente para que ele passe por esse momento de forma digna e que não sofra. Deixo aqui meu convite, será muito gratificante receber todos”, finaliza Carolina.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.