Saúde


HRSP realiza Encontro de Gestantes na próxima quinta-feira (19)

Por: Sanny Borges 16/10/2023 às 17:49 Atualizado: 23/10/2023 às 20:35

No próximo dia 19 de outubro, a Comissão do Aleitamento Materno (CAM) do Hospital Regional São Paulo (HRSP), de Xanxerê, promove mais um Encontro de Gestantes. O evento acontece a partir das 19h no auditório do hospital.

Nessa edição do evento o tema abordado será “Maternidade X Mercado de trabalho - A importância da amamentação e como mantê-la após o retorno ao trabalho”, sendo as palestrantes a nutricionista Ângela Aparecida Baufleur e a enfermeira Mariana Catapam.

“Nosso intuito é falar sobre aleitamento materno na volta ao trabalho da mãe, sobre os benefícios do aleitamento e dicas de como estar amamentando e trabalhando. Sabemos que a volta ao trabalho acaba restringindo o aleitamento materno exclusivo e as mamães acabam pensando que não vão conseguir amamentar direito seus filhos. Mas, existe sim, formas de conciliar o trabalho com o momento de amamentação”, destaca Mariana.

O evento é gratuito e para participar basta realizar sua inscrição pelo telefone (49) 3441-7778. “Convidamos todas as gestantes, rede de apoio, puérperas e pais de Xanxerê e região para participar do encontro. Será um momento muito legal e de aprendizado”, convida a enfermeira.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.