Tecnologia


Empresa de Xanxerê é selecionada para participar do “Acelera Startup SC”

Empresas do Oeste e Meio-Oeste participam de capacitações promovidas pelo Sebrae com o apoio da Fapesc
Por: Francieli Corrêa 17/11/2021 às 18:06

Startups do Oeste e do Meio-Oeste catarinense tiveram a oportunidade de trocar experiências e aprender com especialistas ao longo de 15 encontros do Programa Startup SC. As capacitações fazem parte das ações desenvolvidas pelo programa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc). O objetivo do Startup SC é fortalecer as startups a partir da difusão da cultura empreendedora e da profissionalização da gestão de seus empreendimentos, com ações de capacitação, inovação e mercado.

No Oeste, quem sediou os encontros foi o Pollen Parque Científico e Tecnológico, de Chapecó, integrante da Rede Catarinense de Centros de Inovação. No local, dez empresas e membros de suas equipes participaram dos encontros, que ocorreram de maio a novembro. As cidades de Joinville, Blumenau e Florianópolis também recebem capacitações do Startup SC.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

Por meio de uma chamada pública lançada em agosto de 2021, o Sebrae e a Fapesc selecionaram 25 dos 50 participantes do Startup SC de todo o estado para o Programa Acelera Startup SC, contemplando cada uma com R$ 50 mil, para que desenvolvam soluções inovadoras para os desafios do mercado e que tenham alto potencial de crescimento.

Das selecionadas, seis são do Oeste e Meio Oeste catarinense: Automax e Memoriam (Chapecó); Clubes Associados (Xanxerê), Iopoint (São Miguel do Oeste), Prix Tech (Luzerna) e Dr. Snoopy (Pinhalzinho), e todas enxergam no programa a oportunidade que marcará um novo momento para a empresa.

A empresa Core Soluções Tecnológicas, de Xanxerê, que mantém a Clubes Associados, tem como sócios fundadores Natan Suzana, Luzitan Orso Zancan e Uelyson Carlos Colatto. A iniciativa tem como propósito organizar e agilizar a gestão das associações e clubes. “Nossa ferramenta de Gestão para Associações organiza o trabalho para conseguir reduzir custos, aumentar suas receitas, aproximar seus associados, otimizar o tempo e auxiliar na tomada de decisões.”, destaca a empresa.

Para os sócios, participar do Startup SC lhes possibilitou se conectar com o ecossistema de inovação do estado e novos conhecimentos. “Ao longo do programa percebemos vários pontos do quais poderíamos melhorar e o mais interessante foi que várias coisas que aprendemos já conseguimos colocar em prática. Com isso conseguimos impactar positivamente vários indicadores. O Startup SC fez que a gente evoluísse como empreendedores e líderes da nossa empresa, consequentemente nossos colaboradores também evoluíram e quem ganha com isso são os clientes do Clubes Associados, pois conseguimos entregar um produto com maior qualidade e que facilite e organize a gestão das associações e clubes.”, comentam.

Eles também são fundadores do @inxcoworking, espaço criado com o objetivo de fomentar inovação e empreendedorismo em Xanxerê e região.

Startup SC em Chapecó
Segundo o diretor de Negócios do Pollen, Rodrigo Savenhago, que sediou os encontros em Chapecó, os temas dos encontros variaram de vendas, marketing, planejamento estratégico até “Growth Hacking” – abordado no último encontro, em 13 de novembro, pelo CMO e sócio da Singu, maior plataforma de delivery de beleza da América Latina, Gabriel Costa “Mineiro”. As capacitações envolveram startups que atuam em segmentos variados: de soluções para atender funerárias, contabilidade digital, automação para setores, até softwares para clínicas veterinárias.

* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram!
* Curta nossa página no Facebook!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.