Tecnologia


WhatsApp anuncia novos recursos que permitem editar mensagens e bloquear conversas

Por: Sanny Borges 23/05/2023 às 10:37 Atualizado: 30/05/2023 às 12:07

Na segunda-feira (22), o WhatsApp anunciou um novo recurso para o aplicativo. Agora, o app contará com a função de editar mensagens enviadas. A atualização deve ficar disponível para os usuários nas próximas semanas.

Segundo o comunicado da empresa, o novo recurso oferecerá ainda mais controle das conversas. Para utilizar o recurso bastará manter pressionada a mensagem enviada e escolher "Editar" no menu. Essa ação poderá ser realizada até 15 minutos depois do momento em que a mensagem foi enviada.

Ainda de acordo com o WhatsApp, as edições também ficarão protegidas por criptografia. “As mensagens editadas serão exibidas com a palavra ‘editada’ ao lado para que o destinatário saiba da alteração sem que o histórico de edição seja mostrado. Assim como com todas as mensagens pessoais, arquivos de mídia e chamadas, as suas mensagens e as edições que você faz são protegidas com a criptografia de ponta a ponta”, revelou o aplicativo.


Bloqueio de conversas

Na última semana, o WhatsApp já havia anunciado outro novo recurso: o bloqueio de conversas, que permitirá proteger as conversas com mais uma camada de segurança. Segundo a empresa, o objetivo do recurso é manter as mensagens mais privadas e seguras.

Ao proteger uma conversa, ela será removida da caixa de entrada e colocada em sua própria pasta, que só poderá ser acessada com a senha do dispositivo ou por biometria. O recurso também esconde automaticamente o conteúdo dessa conversa nas notificações.

“Achamos que essa funcionalidade será ótima para pessoas que precisam compartilhar seus telefones de vez em quando com um familiar ou para aqueles momentos em que outra pessoa está segurando seu telefone no momento exato em que chega uma mensagem especial. Proteja uma conversa tocando no nome de uma pessoa ou de um grupo e selecionando a opção de bloqueio. Para revelar as conversas, arraste lentamente para baixo a sua caixa de entrada e insira a senha do seu telefone ou a biometria”, explicou a empresa.

Fotos: Reprodução/WhatsApp

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.