Saúde


Projeto "Aniversário Feliz" do HRSP foi destaque na XI Mostra Humaniza SUS

Por: Sanny Borges 04/09/2023 às 14:06 Atualizado: 11/09/2023 às 21:14

O Hospital Regional São Paulo (HRSP) esteve presente na XI Mostra Humaniza SUS, realizada no mês de agosto, na Escola de Saúde Pública de Santa Catarina (ESPSC), em Biguaçu. O evento celebrou os avanços na humanização do Sistema Único de Saúde (SUS).

A programação foi marcada por reflexões e troca de experiências entre profissionais da saúde, gestores e demais profissionais envolvidos na prestação de cuidados de saúde humanizados.

A Assistente Social, Maquieli Casaril, integrante do Grupo de Humanização do Hospital Regional São Paulo, esteve representando a instituição. Ela apresentou o Projeto Aniversário Feliz, uma iniciativa que tem emocionado pacientes e transformado as experiências hospitalares. O projeto tem como objetivo parabenizar e homenagear os pacientes internados no hospital, no dia do aniversário, criando um ambiente de afeto e atenção para quem está longe de casa e de seus entes queridos.

O Aniversário Feliz ganhou destaque na mostra por sua abordagem simples, porém impactante. Através da ação, o HRSP demonstra não apenas o compromisso com o tratamento médico, mas também com o bem-estar emocional e o conforto dos pacientes.

Para Maquieli, a participação ativa do HRSP reforça o compromisso da instituição com a humanização dos serviços de saúde. “O evento foi um momento de muito aprendizado e troca de experiências. Gratificante ver o projeto da nossa instituição ser apresentado na Xl Mostra de Humaniza SUS. E ainda finalizar com a comemoração dos 20 anos da Política Nacional de Humanização”.

Durante o evento, diversos profissionais de saúde de Santa Catarina compartilharam suas experiências exitosas em humanização e educação permanente. As histórias compartilhadas enfatizaram a importância de práticas inovadoras e do compartilhamento de saberes gerados no SUS para a promoção da humanização no sistema de saúde.

Maquieli avaliou, ainda, que a XI Mostra Humaniza SUS destacou a importância de consideração e celebração dos esforços de instituições e profissionais comprometidos com a humanização no SUS.

“O Hospital Regional São Paulo, por meio do Projeto Aniversário Feliz, solidificou sua posição como instituição que prima por cuidados de saúde humanizados, inspirando outros a seguir o mesmo caminho em prol de um sistema de saúde mais compassivo e eficaz,” finalizou.

Fotos: HRSP

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.