Saúde


HRSP realiza XII Semana de Cardiologia em setembro

Por: Sanny Borges 30/08/2023 às 16:12 Atualizado: 06/09/2023 às 20:04

O Hospital Regional São Paulo (HRSP), de Xanxerê, realizará a XII Semana de Cardiologia. A programação acontece de 11 a 15 de novembro, com eventos direcionados aos colaboradores do HRSP, profissionais de saúde da região e a comunidade xanxerense. O tema da programação é “Mãos que tocam e cuidam seu coração.”  

A abertura acontece no dia 11 de setembro, às 14h, no auditório do HRSP e contará com uma palestra ministrada por Marinês Peres, que compartilhará a história da cardiologia no HRSP. Na sequência, a enfermeira Eveline Geller apresentará o fluxo de atendimento cardíaco no hospital.

No dia 12 de setembro, o médico Guilherme Mores realiza, em dois horários - 14h e 19h -, a palestra "Sinais de alerta do paciente cardiológico". 

Já na quarta-feira, 13 de setembro, o HRSP promove, a partir das 8h, o curso de Eletrocardiograma. O curso será ministrado por Guilherme Mores, tendo como público-alvo profissionais da área da saúde e acadêmicos. As inscrições devem ser realizados pelo telefone (49) 3441-7778.

Na quinta-feira (14), às 13h30, será realizada a palestra "Fatores de risco para doenças cardiovasculares", com o médico Giuliano Faccini, o qual trará insights importantes sobre o tema. Já na parte da noite, a partir das 19h30, Leonardo Giacomello estará a frente da palestra "Cardiologia Comportamental".

Para assistir e participar das palestras, os interessados devem realizar sua inscrição pelo telefone (49) 3441-7778.

Encerrando a programação, o HRSP promove no dia 15 de setembro, a partir das 14h, uma ação com a comunidade na Praça Tiradentes. Na ocasião haverá orientações com a equipe multidisciplinar (nutricionista, médico, enfermeiras, fisioterapeuta e psicóloga), em parceria com a Unochapecó; aferição de sinais vitais e teste de glicemia em parceria com o curso técnico de Enfermagem do Senac; e aula e orientação de alongamento e pilates com Gisele Alves, parceria da Viva Melhor Estética e Pilates.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.