Tecnologia


Gigante do setor compra empresa de Xanxerê em negócio que envolve milhões

Por: Repórter da Redação 04/11/2021 às 19:28 Atualizado: 08/11/2021 às 11:46

Um dos maiores negócios envolvendo uma empresa xanxerense foi oficialmente confirmado nesta quarta-feira (03).  A gigante do setor de tecnologia, que oferece soluções digitais para gestão de processos na saúde, anunciou que chegou a um acordo para comprar por R$ 28,5 milhões100% da empresa Camtwo, responsável pelo sistema Clínica nas Nuvens, criada em Xanxerê em 2011 por quatros amigos, a partir do desenvolvimento de um software completo para o gerenciamento de clínicas.

A Bionexo fechou assim o primeiro negócio de aquisições desde que teve um aumento de capital após injeção no caixa da companhia que deve chegar a R$ 300 milhões em dois anos.

Segundo declaração do CEO da Bionexo, Rafael Barbosa, ao site Valor econômico “Esta é uma aquisição emblemática, onde tínhamos uma presença tímida”.

Com uma plataforma que oferece de software de gestão a agendamentos e consulta online, a Clínica nas Nuvens vem crescendo 70% ao ano. Atualmente, a empresa, com sede em Xanxerê, atende cerca de 800 clientes, mas estima-se que existam 60 mil clínicas e policlínicas no Brasil.

Pelo comunicado oficial anunciando a venda, os atuais proprietários seguem atuando na empresa como gestores.

Pelo que apurou a reportagem do TSX, a Camtwo, empresa, gestora da Clínica nas Nuvens, surgiu em 2011 a partir da iniciativa de quatro amigos e na época todos colegas de trabalho na Unoesc, onde atuavam juntos no setor de tecnologia da universidade. Um dos fundadores é o atual CEO André Luiz Forchesatto. Outro sócio é o empresário Márcio Henrique Locatelli que também é sócio e gerente de projetos na empresa 2op Digital. Completam o time, ainda, Mauricio Berté e o ex Número 2 da Unoesc Xanxerê, Davidson Mazzoco Davi, mais conhecido como professor KIKI e que por muitos anos foi braço direto do atual dirigente da instituição. Também são sócios os empresários Cristiano Agosti e Vitor Zacchi.


Conheça um pouco o que é o clinica nas nuvens.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.