PM de Xanxerê retorna com o Programa Proerd de forma presencial
A Polícia Militar de Xanxerê, realizou, no começo do mês de setembro, o retorno presencial das aulas do programa de combate às drogas, o Proerd, com o início de novas turmas. As aulas de forma online haviam sido retomadas ainda no mês de junho, atendendo e formando cerca de 220 alunos.
A soldado PM Dayane Curtarelli, instrutora do programa, destaca que o retorno presencial das aulas é muito importante, pois durante a forma virtual algumas atividades não foram possíveis de serem realizadas e que, agora, serão retomadas da mesma forma que aconteciam antes da pandemia.
“Poder olhar nos olhos de todos os alunos e não ficar limitado à imagem de uma câmera é muito importante. Algumas atividades que não foram possíveis no online e agora retomamos no presencial, sempre com os cuidados necessários para segurança e proteção de todos. Mesmo que ainda não sejam possíveis os abraços, retomamos com o amor no olhar, que neste momento é tão importante para nossas crianças”, disse.
> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp
Com as novas turmas, serão atendidos 450 alunos de 5° ano e 580 alunos do Proerd Kids de Pré II até dezembro. A soldado Dayane explica que são dez lições, realizadas uma por semana, com foco na prevenção contra drogas e violência, além de trazer muitos ensinamentos para que as crianças saibam qual é o caminho do bem, podendo assim, ter uma vida mais segura, saudável e responsável.
Durante as aulas de forma virtual, Dayane destaca que foram necessárias algumas adaptações, mas ela tem a certeza de que sua missão foi cumprida com muito sucesso. “Ao final do programa, quando os alunos nos trazem, através de uma redação, o que aprenderam no Proerd, é um momento ímpar onde se torna possível fazer essa avaliação do que deu certo, e as redações das turmas online foram surpreendentes, isso nos dá a plena certeza de que vencemos esse desafio. Importante dizer que o mérito do Proerd online se deve ao empenho de todos os envolvidos, instrutora, professores, pais e, em especial, nossos alunos, que não mediram esforços para realizar as atividades mesmo sem o policial em sala de aula, mas, sim, de forma virtual”.
A instrutora ressalta que a PM está retomando o Proerd um pouco a cada semestre e, para o próximo ano, é possível que todas as escolas da cidade de Xanxerê possam ser atendidas e contempladas com o programa.
* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram!
* Curta nossa página no Facebook!