Todas


Prefeito de Xanxerê conversa com servidores municipais sobre reposição salarial

Por: Sanny Borges 02/02/2022 às 13:51 Atualizado: 09/02/2022 às 20:05

O prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, reuniu, na manhã desta quarta-feira (02), representantes dos servidores municipais de todas as secretarias para conversar sobre a política salarial dos servidores para o ano de 2022.

O prefeito salientou que na folha de pagamento de janeiro serão implementados os adicionais de titulação, previstos no plano de cargos e salários, os quais haviam sido congelados em 2020 em razão da Lei Federal 173. Já na folha de fevereiro serão pagos os valores retroativos da reposição salarial implementada em 2021, previstos no Decreto n. 158/2021, que também estavam suspensos por força da referida lei federal.

Ainda durante o encontro, o prefeito sugeriu que a categoria se organize e traga suas sugestões para a administração poder ouvi-los. “Não estamos aqui para impor nada. Somos adeptos ao diálogo e à valorização do servidor público. Sabemos das dificuldades que assolam a todos, mas também precisamos agir em conformidade com a lei e de forma planejada”, disse o prefeito.

*Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

Além disso, nesta quarta-feira (02), o prefeito encaminhará à Câmara de Vereadores de Xanxerê o projeto de lei nº 001/2022, que autoriza o Poder Público Municipal a conceder reposição salarial de 8,89% referente ao índice acumulado do INPC do período de junho de 2020 a maio de 2021 e reajuste de 1,11% a todos os servidores públicos municipais, com pagamento previsto para a folha do mês de março.


*Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram
*Curta nossa página no Facebook

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.