Capela tombada por patrimônio histórico de Xanxerê tem telhado destruído por temporal
O temporal que atingiu Xanxerê na última semana deixou prejuízos em algumas localidades. Um deles foi registrado na Linha Sede Roseira, interior do município, onde uma árvore caiu sobre o telhado da Capela Sagrado Coração de Maria, tombada como patrimônio histórico municipal desde 2004.
A igreja, construída em 1959, é toda de madeira e já estava em más condições. A estrutura precisa ser reformada, algo que os moradores da região esperam há bastante tempo. Com a queda da árvore que resultou na destruição de parte do telhado, a situação piorou ainda mais.
> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp
Segundo uma moradora daquela região, a árvore caiu na igreja ainda na noite de 30 de outubro, a Defesa Civil esteve no local no dia seguinte. Mas a árvore foi removida de cima da estrutura pelo presidente do conselho da comunidade, junto com um ajudante. Os moradores ainda esperam uma lona para cobrir a igreja, até que seja realizado o conserto do telhado.
Em contato com a diretora de Cultura, Aguinetes Barfknecht, ela confirmou que a Administração Municipal tem conhecimento do fato e que está avaliando o que será feito.
* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram!
* Curta nossa página no Facebook!