Cerimônia no batalhão de Xanxerê celebra o aniversário de 95 anos do CBMSC
Uma solenidade de entrega de uma viatura, medalhas, inauguração da galeria de veteranos e promoção dos bombeiros comunitários, marcou as comemorações dos 95 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), no 14º BBM de Xanxerê. O evento ocorreu na noite de quarta-feira (29), no próprio batalhão, com a presença de poucos convidados, devido à pandemia.
Várias celebrações vem ocorrendo em outros batalhões pelo estado - CBMSC comemorou o 95º aniversário no último domingo (26). Em Xanxerê, estava presente o subcomandante-geral do CBMSC, coronel Marcos Aurélio Barcelos, em seu discurso ele destacou o empenho de todos os bombeiros para cumprir a missão de servir a população catarinense.
> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp
“São 95 anos de história, de construção, dedicação e abnegação, construída por muitos que nos antecederam, para que nos transformaremos nessa instituição sólida, confiável e de credibilidade. A história conta os fatos do passado, uma tradição montada sobre uma base de pessoas comprometidas, abnegadas, que se dedicaram a nossa causa de vidas alheias e riquezas salvar. Uma causa que contagia e faz com que nossos corações e nossas almas fiquem inebriadas com a vontade de cumprir a missão da melhor maneira possível e, na melhor forma, atender a nossa comunidade, nos tornando altruístas, para que, mesmo com o sacrifício da nossa própria vida, possamos entender nossa mão, nosso coração e, acima de tudo, transformar esse gesto, num gesto de humanidade e dedicação. É isso que forma o coração de bombeiro, seja ele militar ou voluntário. É essa vontade de servir, sempre pensando mais no próximo do que em si mesmo, que nos transforma nessa instituição.” disse o subcomandante.
Homenagens
Na ocasião, foi inaugurada a Galeria dos Veteranos, que é composta por bombeiros que estão na reserva ou foram reformados, e que no último serviço na ativa, trabalharam no quartel de Xanxerê. O propósito da galeria é reconhecer e homenagear a colaboração de cada um dos bombeiros militares que, ao longo de suas carreiras, dedicaram seu trabalho em prol da sociedade catarinense, em especial em Xanxerê e região.
Os bombeiros militares cabo Picolotto e soldado Daiane receberam medalhas por mérito de atendimento pré-hospitalar, honraria concedida para integrantes com ilibada conduta e que se destacam na atividade institucional. Alguns dos bombeiros comunitários que foram promovidos na ocasião também receberam homenagens pelas milhares de horas dedicadas ao trabalho voluntário.
* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram!
* Curta nossa página no Facebook!