Todas


Moradores da Avenida La Salle realizam manifestação por redutor de velocidade

Por: Repórter da Redação 29/09/2021 às 16:46

Moradores realizam uma manifestação na Avenida La Salle de Xanxerê, na manhã desta quarta-feira (29), pedindo a rápida instalação de um redutor de velocidade na via. A ação ocorre no ponto onde a empresária Terezinha Dal Magro foi atropelada, enquanto atravessava pela faixa de pedestres, há pouco mais de 15 dias.

Segundo os moradores, são recorrentes as ocorrências relacionadas ao excesso de velocidade. Incluindo casos mais graves de atropelamento, como o que ocorreu recentemente. “Aqui é um dos pontos mais críticos, onde a velocidade é muito alta. Buscamos assim mais segurança para os moradores e usuários” disse um morador em entrevista a reportagem da rádio Princesa.”

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

Para a manifestação de hoje estava programada a instalação de uma lombada física temporária, que seria construída por iniciativa dos próprios moradores. Eles chegaram a solicitar o apoio do município com a sinalização para a lombada. Mas, com a negativa desse pedido, acabaram desistindo de instalar, mantendo apenas a manifestação.

Os moradores também já buscaram a Polícia Militar, que segundo eles, irá ajudar com uma solução temporária com cones até a instalação do redutor eletrônico. Eles também buscaram o Ministério Público, que está a par do caso.

Em fevereiro deste ano, os moradores protocolaram um pedido de um redutor de velocidade, com 520 assinaturas, com reunião na Prefeitura. O pedido foi aprovado pelo Conselho Municipal de Trânsito e a partir daí um estudo passou a ser feito a fim de instalar uma lombada eletrônica na localidade pedido pelos moradores. Segundo o Departamento Municipal de Trânsito, o estudo está em fase de conclusão, mas ainda não há uma data definida para o equipamento ser instalado de fato e começar a operar.

* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram!
* Curta nossa página no Facebook!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.