Todas


Morre ex-secretário da Prefeitura de Xanxerê

Por: Repórter da Redação 25/09/2021 às 16:02

Internado em um hospital de Chapecó por mais de 60 dias, sendo 49 dias na UTI, Vanderlei Grunitzki - que foi um dos principais nomes da administração do ex-prefeito Avelino Menegolla, na Prefeitura de Xanxerê, nos dois primeiros mandatos - teve a morte confirmada pela família, no início da tarde deste sábado (25). Segundo familiares, o corpo será velado a partir das 18h de hoje, na sede da Igreja Luterana e o enterro será amanhã pela manhã.

Vanderlei teve covid em agosto de 2020, foi internado, e após um longo período na UTI, melhorou, teve alta e voltou para casa, mas ficou com sequelas que desencadearam outros problemas de saúde. Nunca mais se recuperou totalmente.

A filha fez um post nas redes sociais confirmando a morte do pai.

Vanderlei Grunitzki nasceu em Xanxerê, tinha 53 anos, formado em contabilidade, em 2000 foi um dos coordenadores da campanha que elegeu Avelino Menegolla, prefeito de Xanxerê. Após a vitória, coordenou a equipe de transição e seguiu com ele para Prefeitura, onde foi secretário municipal de administração e finanças, nos dois mandatos de 2001 até 2008. Ao sair da Prefeitura se dedicou ao seu escritório de contabilidade e prestava serviços de assessoria administrativa e fiscal para empresas da região. Vanderlei era casado e tinha uma filha.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.