HRSP capacita profissionais de enfermagem sobre Parada Cardiorrespiratória adulta e neonatal
Nas últimas semanas, as equipes de enfermagem do Hospital Regional São Paulo (HRSP), participaram de capacitações teóricas e práticas sobre Parada Cardiorrespiratória (PCR). Os treinamentos foram organizados pela gerência e coordenação de Enfermagem. Para abranger todos os profissionais, as equipes foram divididas em grupos e as capacitações ocorreram em vários dias e em diferentes horários.
Conforme estatísticas, as doenças cardiovasculares são responsáveis por milhares de mortes no mundo, por isso, expandir o conhecimento dos profissionais da saúde sobre Parada Cardiorrespiratória, é essencial.
No HRSP, as capacitações abrangeram os procedimentos e manobras para atendimento à pacientes adultos e neonatais, protocolos de ação e o tratamento precoce de um paciente em parada cardiorrespiratória.
As capacitações teóricas e práticas para atendimento de neonatal foram ministradas para a equipe assistencial, pelos enfermeiros Jonathan Rigatti, Daniela Boccalon, Tatiana Turmina, Fabiane Milan e Lidiane Gonzatti. Já os treinamentos de PCR adulto, foram conduzidos pelas enfermeiras Maryellen Cazeraghi, Ana Paula Tosati, Camila Geremia, Talita dos Santos e Natana Barreta.
A gerente de Enfermagem do HRSP, Michele Fernandes da Silva, comenta que anualmente a instituição realiza esse treinamento com toda a equipe de enfermagem. “Nosso principal objetivo é reforçar o conhecimento e a habilidade prática na assistência ao paciente crítico.”
Daniela Boccalon, coordenadora de Enfermagem, avaliou que a finalidade da capacitação foi fornecer conhecimento aos profissionais para que o atendimento prestado seja de qualidade. “Nestes dias de treinamento, aproximadamente 200 profissionais foram capacitados. Aplicamos pré e pós testes para os participantes, que ao serem analisados, comprovou-se a efetividade deste treinamento tão importante”, finaliza.
Fotos: HRSP