Todas


Profissionais do Samu aceitam propostas e encerram greve no Oeste

Por: Sanny Borges 21/09/2021 às 17:57

Na última segunda-feira (20), aconteceu a última assembleia acerca da greve dos funcionários do Samu da região Oeste de Santa Catarina. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Chapecó e Região (SITESSCH), os profissionais da saúde decidiram aceitar as propostas apresentadas, dando assim, fim ao estado de greve.

Fábio Fernandes, presidente do SITESSCH, explica que, após uma semana de grandes debates e análise das propostas elaboradas pela empresa OZZ Saúde Eireli - terceirizada pela Secretaria de Estado da Saúde de SC, os funcionários aprovaram as mudanças sugeridas. Entre as propostas aprovadas estão a de que todos os funcionários terão pelo menos 90 dias de estabilidade, 10% dos funcionários usufruirão de férias por mês e reajuste salarial.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

O Sindicato ressalta também que, todos os direitos trabalhistas que a empresa OZZ Saúde Eireli teria deixado de cumprir, serão discutidos em uma audiência de trabalho marcada para o mês de dezembro.

Segundo os trabalhadores do Samu, entre os direitos negados pela empresa aos funcionários estão férias não concedidas ou atrasadas, FGTS não depositado, reajuste de salário não concedido nos últimos anos, parcelamento de rescisão de contratos, precarização de ambulâncias e insumos.


* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram!
* Curta nossa página no Facebook!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.