Morre o artista xanxerense, J. Afonso, vítima de Covid-19
Na manhã desta quarta-feira (17), morreu, aos 59 anos, vítima de Covid-19, o pintor e escritor xanxerense, João Alberto Lemos Afonso. Ele era muito atuante em Xanxerê, sendo que realizou exposições até em outros países. J. Afonso, como era conhecido, estava internado desde o dia 24 de fevereiro no Hospital Regional São Paulo.
Atualmente, algumas de suas obras estão em exposição na Biblioteca Pública Municipal Caldas Júnior. De acordo com a diretora de cultura, Aguinetes Barfknecht, é uma grande perda para o município.
- Ele era uma pessoa extraordinária, sensível e comprometido. Era muito reconhecido aqui no município, no Brasil e no mundo. Gostava muito de participar de exposições e de conhecer o mundo da arte. Estamos muito sentidos com essa perda e o departamento de cultura está em luto. Ele era uma pessoa muito atuante e vai fazer falta para todos nós – comenta.
A Associação de Escritores e Artistas (Literarte) emitiu também uma nota de pesar, lamentando a morte do querido escritor e amigo J. Afonso e presta solidariedade aos familiares.
O sepultamento de J. Afonso será às 11h30min, no Cemitério de Xanxerê.