Todas


Grupo de Xanxerê precisa de ajuda financeira para participar do Festival de Dança de Joinville

O grupo Expressão Corpo e Arte teve duas coreografias aprovadas para o palco principal
Por: Sanny Borges 15/09/2021 às 16:01

O grupo de dança Expressão Corpo e Arte (ECA) de Xanxerê, que tem como coreógrafo e diretor, Diego Gonçalves, foi selecionado para participar da 38ª edição do Festival de Dança de Joinville. O evento acontece entre os dias 05 à 16 de outubro, e, agora, o grupo tem como desafio arrecadar valores para custear a viagem e conta com a ajuda da comunidade.

De acordo com Diego, o grupo foi aprovado com cinco coreografias, sendo duas para o palco principal, o mais importante do evento. A primeira coreografia é uma dança urbana júnior, com bailarinos de 12 à 16 anos e a segunda trata-se de uma dança contemporânea infantil, com alunos de 10 à 12 anos.

Ele explica que a coreografia de dança urbana júnior foi criada pelo coreógrafo Gandhi Tabosa, de Manaus/AM, que faz um trabalho com o grupo desde 2016. Já a coreografia de dança contemporânea é assinada pelo próprio Diego. “Estamos ensaiando essas coreografias desde 2019, pois em 2020 paramos com os ensaios devido a pandemia”, conta o coreógrafo.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

Ao todo, o grupo levará a Joinville cerca de 70 alunos e precisa de ajuda para custear os gastos com transporte, hospedagem e alimentação, pois os bailarinos não pagam mensalidades e o grupo não tem condições financeiras. Diego relata que até o momento conta apenas com o apoio da Prefeitura de Ipuaçu, que irá doar um ônibus e aguarda o posicionamento de outras entidades.

“Estamos pedindo o apoio da comunidade para ajudar, porque os bailarinos não pagam mensalidade e não têm condições. Gostaríamos de pedir a comunidade xanxerense, aos empresários, as pessoas que gostam de arte e cultura, para que valorizem essas crianças e adolescentes. É muito difícil passar para este festival e todo mundo quer estar nele. Pedimos para a comunidade esse apoio, para que este sonho não pare aqui”.

Para finalizar, Diego agradece a todos que de alguma já estão ajudando o grupo, principalmente o Colégio Costa e Silva, por estar cedendo seu ginásio para os últimos ensaios. Quem tiver interesse em ajudar ou necessita de mais informações, pode entrar em contato através do telefone (49) 9 9192-2880.


* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram!
* Curta nossa página no Facebook!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.