Todas


Lombada eletrônica será instalada próximo ao local onde empresária foi atropelada

Por: Repórter da Redação 15/09/2021 às 15:55

O grave acidente que vitimou uma empresária xanxerense, na noite de domingo (12), na Avenida La Salle gerou bastante comoção na cidade e trouxe à tona o pedido dos moradores para que seja instalado um redutor de velocidade próximo de onde ela foi atropelada. Essa não foi a primeira vez que alguém sofreu um acidente naquela localidade, mas segundo o Departamento Municipal de Trânsito de Xanxerê (Demut), já está em andamento o projeto para a instalação de uma lombada eletrônica, para prevenir as ocorrências por velocidade.

Segundo a diretora do Demut, Clarice Serena, o estudo está em andamento há alguns meses e, agora, restam apenas questões burocráticas para a instalação. Ela explicou que primeiro o pedido dos moradores passou pelo Conselho Municipal de Trânsito, ainda no começo do ano e, após a autorização dele, em meados de abril, foi encaminhado para estudo técnico de engenharia, que contou com a ajuda do Demut na medição da velocidade na via, em dias e horários alternados.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

“O estudo técnico está em finalização e o aditivo com a empresa também já está em processo de negociação para a instalação. A comunidade pediu a lombada eletrônica e, com o estudo técnico no local, também, se verificou que deverá ser uma lombada eletrônica”. Informou a diretora.

Na verdade, serão duas lombadas eletrônicas, uma instalada nas proximidades de onde ocorreu o acidente (na altura do número 1110, bairro La Salle) e a outra um pouco mais longe (sentido centro), onde há outro ponto de excesso de velocidade. “Podemos concluir que é possível que até final de outubro elas já estejam registrando as velocidades, a instalação pode ser que ocorra antes, que é o período educativo”. Explicou Clarice.

* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram!
* Curta nossa página no Facebook!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.